Dom José Luiz visita feirantes, comerciantes e acolhe conselheiros e missionários em Jataúba

Acolhida e escuta. estas poderiam ser as duas palavras que resumem o sexto dia da Visita Pastoral de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, à Paróquia São Sebastião, em Jataúba, que ora se realiza desde o último domingo.

Já no começo das atividades, o bispo atendeu algumas confissões na matriz, dentre as quais doi surpreendido pela pequena Marina, uma dizimista mirim da paróquia que lhe entregou uma carta escrita por ela, na qual testemunhava a sua alegria em ser dizimista e as abundantes bênçãos de Deus em sua vida depois que se tornou dizimista.

Missionários e conselheiros

Em seguida, foi a vez do bispo diocesano ter um encontro com os Conselhos das comunidades rurais no centro paroquial, onde falou aos presentes das metas administrativas e de organização da diocese, bem como das metas do 1º Sínodo Diocesano. O bispo também acolheu missionários das comunidades, estimulando-os a permanecer firmes na missão. Ao final do encontro, Dom José Luiz impôs as mãos sobre cada agente concedendo-lhes uma bênção especial de envio.

11095662_710890785703506_8019107804977521231_n

Feirantes e comerciantes visitados

Em seguida, o pastor foi ao encontro de suas ovelhas nas ruas, na feira livre e no comércio local. De maneira muito simples, marca peculiar do pastor, Dom José Luiz visitou feirantes em seus bancos de trabalho e lojas no comércio local, sendo carinhosamente acolhido por todos. O Açougue Público, a conhecida Feira do Peixe e o Sindicato dos Trabalhadores também foram locais de visita do bispo.

Dois aspectos chamaram a atenção em meio ás visitas do bispo: o encontro com Dona Terezinha Ribeiro, a primeira parteira da cidade; e o reencontro com ex paroquianos vindos da Paraíba, uma vez que Jataúba faz fronteira com o a cidade do Congo-PB. O dia foi concluído com a Santa Missa na comunidade do Jundiá, com abertura da festa do padroeiro.

D. José Luiz e dona Terezinha Ribeiro, primeira parteira de Jataúba

Últimos dias

Confira a agenda do bispo para os dois últimos dias da Visita Pastoral

Amanhã, 13.