Dom José Luiz participa em Aparecida-SP da Assembleia da CNBB que começa hoje

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, que ontem, 14, completou três anos de pastoreio à frente da Diocese de Pesqueira, já está em Aparecida-SP para participar da 53ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece todos os anos reunindo mais de 450 bispos, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental. No total, serão 274 circunscrições eclesiásticas representadas.

Neste ano, além da atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, os bispos terão a missão de eleger a nova Presidência da CNBB, composta pelo presidente, vice e secretário geral, além dos presidentes das doze comissões episcopais pastorais. Também serão eleitos os delegados da CNBB para o Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) e para a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

PasCom Diocesana com informações da Assessoria de Imprensa da CNBB