A convite da presidência da CNBB, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, está em Fortaleza-CE, onde acontece, desde ontem (7) até a próxima sexta-feira (10) o Encontro dos Bispos das dioceses de todo o Nordeste. Participam do encontro cerca de 82 prelados entre bispos e arcebispos, 5 secretários regionais, 3 assessores, o ecônomo da CNBB e um representante da ADVENIAT, entidade de ajuda às igrejas no Brasil. Participam ainda membros da Presidência:  Cardeal Sérgio da Rocha (Presidente), Dom Murilo Khrieger (Vice-Presidente) e Dom Leonardo Steiner (Secretário Executivo)

O encontro tem como objetivos centrais a criação de “linhas de evangelização para o Nordeste e o despertar de uma maior comunhão da CNBB em sua instância nacional com as dioceses do Nordeste”.