O final terceiro dia das festividades alusivas aos 100 anos da Diocese de Pesqueira, dentro da vivência do IV Congresso Eucarístico, foi marcado por uma solene concelebração presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, na qual receberam o Sacramento da Ordem no grau do Diaconato os jovens Luciano José de Souza, Pedro José de Lima e Renato José de Lima Estevão. presentes à cerimônia dezenas de sacerdotes vindos de outras dioceses, especialmente da Arquidiocese de Olinda e Recife, e da Diocese de Garanhuns.

Em sua homilia, tomando como base os textos litúrgicos, Dom José Luiz destacou a importância e a beleza do permanente espírito do diaconato na vida dos ordenandos de hoje em diante: “Sejam sempre diáconos para servir ao povo de Deus”, enfatizou o bispo, dizendo ao povo que diáconos, padres e bispos não temos morada própria, mas devem estar sempre prontos para servir onde quer que sejam chamados.

Nos ritos finais da celebração, o Pe. Erivânio Morais, representante do clero diocesano, dirigiu palavras de carinho e apreço a Dom José Luiz, em nome de todo o presbitério de Pesqueira, palavras de gratidão por fazer conosco a festa do centenário e por podermos contar com seu carinho paterno. Foram ofertadas ao bispo um crucifixo talhado em madeira como símbolo da missão, muitas vezes marcada pela dor e pelos desafios, e muitas rosas como símbolo da ressurreição.

Nova missão para os neo-diáconos

Dom José Luiz anunciou para onde seguirão os novos diáconos: O diácono Luciano foi nomeado para a Paróquia São José, no Brejo da Madre de Deus para auxiliar o Pe. João Paulo de Queiroz; o diácono Pedro, para a paróquia São José, em Venturosa, para auxiliar o Pe. Erivânio Macedo; e o diácono Renato permanece na Paróquia São Félix de Cantalice, onde já vinha fazendo seu estágio pastoral, auxiliando o Pe. Antônio Ferreira.

Compartilhe nas redes sociais