Dom José Luiz inaugura santuário mariano em Belo Jardim

Durante a sua visita pastoral a paróquia de Nossa Senhora da Saúde,  em Belo Jardim, encerrada ontem (28), Dom José Luiz celebrou missa de inauguração do Santuário Nossa Senhora de todos.  A missa foi concelebrada pelos Padres Geraldo Magela e João Paulo, administrador paroquial local. Centenas de leigos e leigas estiveram presentes. Também presentes o Sr. Governador do Estado João Lyra Neto e outras autoridades das cidades vizinhas. Em sua homília, Dom José Luiz destacou a importância do desejo que brotou no coração da Família Moura, em especial Dona Conceição Moura em construir um santuário em que as diversas nossas senhoras que dão nome a Mãe do menino Deus, Jesus, fosse venerada. Também se deve agradecer ao trabalho dos pedreiros, pintores, arquitetos e de todos os filhos e filhas de Maria que doaram o seu
tempo para que esta obra fosse concluída. Disse o bispo: “Qual o filho que não escuta a mãe? É com esta certeza que surge este local de devoção e oração, que todos ao passarem próximos ao santuário sintam o desejo de procurarem a casa da mãe, e ali abrir o seu coração e pedir, pedir com fé.”
O Padre João Paulo destacou também a atuação do Padre Ronaldo Bernardo, hoje missionário na Diocese de Óbidos-PA,  que foi o primeiro padre da Diocese a acompanhar esta construção. A pedido de Dom José Luiz, o padre João Paulo assumiu a continuidade deste trabalho, hoje concluído. Dom José ressaltou ainda a necessidade de entendimentos entre a Diocese, através do Conselho  Presbiteral,  em reunião futura com a Dona Conceição Moura para decidir como será a vida litúrgica deste santuário que deverá ter uma vida própria com romarias e encontros com a presença do Divino.
Josivan Melo – PasCom Diocesana