Dom José Luiz envia carta ao clero sobre DNJ Diocesano

Aproxima-se o final de semana que marcará a celebração do Dia Nacional da Juventude- DNJ Diocesano. O Setor Juventude, responsável pela programação, encaminha os últimos preparativos. O evento este terá como sede a cidade de Arcoverde, para onde afluirão milhares de jovens entre os dias 14 a 16 de novembro próximo, sob o lema “Feitos para sermos livres e não escravos”.

Em virtude da importância do evento para a juventude diocesana, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, enviou aos sacerdotes uma motivação através para que os párocos e/ou administradores paroquiais motivem a sua juventude para uma forte e expressiva participação .

Leia a carta do bispo.

Pesqueira, 27 de outubro de 2014
Reverendíssimos Senhores Padres,

A evangelização da juventude é um desafio para todos nós. Queremos muito ajudar os nossos jovens a encontrarem o caminho de Cristo Jesus e Nele descobrirem o sentido para a vida. Para tanto, precisamos unir forças para, como Igreja diocesana, incentivar as iniciativas que surgem. Reconhecemos todo o esforço do Setor diocesano da Juventude e esperamos contar com o apoio dos senhores padres para incentivar e mobilizar os jovens das paróquias para participar da programação em vista do DNJ – “DIA NACIONAL DA JUVENTUDE”, que celebraremos em nossa Diocese no dia 16 de novembro.

A evangelização da juventude é um desafio para todos nós. Queremos muito ajudar os nossos jovens a encontrarem o caminho de Cristo Jesus e Nele descobrirem o sentido para a vida. Para tanto, precisamos unir forças para, como Igreja diocesana, incentivar as iniciativas que surgem. Neste sentido, reconhecemos todo o esforço do Setor diocesano da Juventude e esperamos contar com o apoio dos senhores padres para incentivar e mobilizar os jovens das para celebração do Dia Nacional da Juventude. Pedimos que nos ajudem a mobilizar os jovens das paróquias, dos movimentos eclesiais, das pastorais, convidando e incentivando a participação sobretudo dos grupos de jovem organizados, crismandos e outros jovens, É muito significativo que a sua paróquia seja bem representada no DNJ.

Como acontece todos os anos, o DNJ Diocesano sempre adota uma temática específica a ser desenvolvida nos dias que antecedem o evento e mais fortemente na culminância. Este ano, o lema escolhido faz eco à CF 2014 que tratou sobre a problemática do tráfico humano. “Feitos para sermos livres e não escravos” é o lema a ser aprofundado pela juventude durante o DNJ.

No domingo, dia 16 de novembro, haverá o grande encontro, a partir das 8h, no Colégio Imaculada Conceição, em Arcoverde. Caravanas de todas as paróquias começam a se mobilizar. A perspectiva do Setor é concentrar milhares de jovens neste dia. A animação ficará por conta do DJ Ronny e da Banda Swing do Alto, no Trio elétrico.

O DNJ será marcado pela Palavra de Deus, pela oração, pela alegria, pelo teatro, pela dança e, sobretudo, pela presença de nossos jovens – o futuro da Igreja.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR