Em carta enviada na manhã de hoje (13) ao clero diocesano, religiosas e seminaristas, Dom José Luiz fez o seu convite para a celebração da Semana da Água na Diocese, a ser celebrada no período de 15 a 22 de março.

O bispo, tomando como motivação primeira a Campanha da Fraternidade 2017, que trata do problema dos biomas brasileiros, disse que “a Igreja pode e deve fazer uma conscientização, através das paróquias e de seus organismos, dialogar com o poder público para a recuperação das áreas degradadas, cuidar das nascentes, dos rios e das áreas de preservação ambiental e incentivar o consumo de produtos agroecológicos e sustentáveis.”

Gesto concreto

Dentro da perspectiva da celebração do centenário da diocese, Dom José Luiz convocou as paróquias  e comunidades a plantarem 100 mudas de plantas nativas, “como marca dos nossos 100 anos neste chão do semiárido, tendo um olhar para a nossa ‘Casa Comum’, de ‘cultivar e guardar a criação’ , a fim de preservarmos os biomas brasileiros, especialmente a Caatinga, como nos propõe e CF 2017” – disse o bispo em sua carta.

A Semana da Água será marcada por um outro momento, no dia 26 de março, no Distrito de Serra do Vento (Belo Jardim), Comunidade da Vila do Socorro, às 16 horas, quando haverá uma caminhada para a barragem de Tabocas.

Todos os eventos serão coordenados pela Cáritas Diocesana de Pesqueira.

PasCom Diocesana