No dia 14 de dezembro de 1985, foi ordenado sacerdote o jovem  José Luiz Ferreira Salles,CSsR, hoje nosso Bispo Diocesano. Natural de Itirapina (SP), filho de Luiz Ferreira Salles e Abigail Aparecida Leme Soares Salles, Dom José recebeu sua profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor em janeiro de 1982.

A sua ordenação episcopal se deu em 17 de março de 2006, indo para a Arquidiocese de Fortaleza como bispo auxiliar em fevereiro de 2006.

Assumiu o pastoreio da Diocese de Pesqueira abril de 2012, tendo sido nomeado em fevereiro do mesmo ano.

A Diocese de Pesqueira, através do seu clero, religiosos, religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus, deseja ao seu bispo muitas felicidades, saúde e muitas bênçãos para continuar à frente do rebanho que Deus o confiou, como o bom Pastor que tem sido para todos nós.