Dom José Luiz celebra 11 anos de episcopado

Nesta sexta-feira (17), a nossa Diocese de Pesqueira rende graças a Deus pelos onze anos de episcopado de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano, homem simples que traz a marca muito forte e característica da missão nas suas veias.

Dom José Luiz, natural de Itirapina (SP), foi ordenado bispo em 17 de março de 2016, tendo sido nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza-CE no dia 1º de fevereiro do mesmo ano. Tendo sido nomeado para a Diocese de Pesqueira no dia 15 de fevereiro de 2012 chegou a entre nós no dia 14 de abril do mesmo ano.

Caminhada e missão

Ao longo de sua vida sacerdotal, trabalhou nas Missões Populares, residindo em Tietê (SP) nos anos 1986 e 1987. Foi coordenador da equipe missionária de Garanhuns. Foi ainda Conselheiro e  Superior Vice-provincial da Vice-província Redentorista de Recife. Nos anos 2002 a 2004, foi administrador paroquial na Paróquia São Pedro, em Caraúbas, diocese de Campina Grande (PB).  Em 2005, foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza.

Rendemos graças a Deus pelo nosso Pastor Diocesano.