Ao final da celebração de encerramento do Ano Jubilar e do IV Congresso Eucarístico Diocesano, ocorrida ontem (5), sob a presidência do Emmo. Sr. Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, indicou para todos os diocesanos o gesto concreto do Congresso, como forma de tornar práticos e visíveis os conteúdos estudados relativos à Eucaristia e a sua vivência.

A partir de um gesto simples e comum, as paróquias e comunidades, toda semana, nas missas dos sábados e domingos, deixarão à frente do altar um cesto que servirá para coleta de doação de alimentos. Estes alimentos serão destinados a famílias carentes da paróquia a cada final do mês, visibilizando assim que o pão que se reparte na mesa deve ser sinal do pão que se reparte no dia a dia. O lema do Congresso foi “Reconheceram ao partir o pão”. Daí o sentido deste gestos nas comunidades.