Por ocasião do encerramento da Visita Pastoral Missionária em Cruzeiro do Nordeste ontem, 19, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, manifestou a sua gratidão ao povo da Paróquia São José. Fazendo uso das redes sociais, o bispo manifestou a sua gratidão ao Pe. Jailson, administrador local, aos missionários, aos seminaristas da nossa diocese  e de Olinda e Recife, aos candidatos ao diaconato permanente e aos leigos e leigas de outras paróquias.

Confira a mensagem completa do bispo.

“No dia 19 de Julho terminamos a visita Pastoral Missionária na Paróquia de São José em Cruzeiro do Nordeste município de Sertânia. Uma semana onde foi possível ouvir, sentir, compartilhar a luta de um povo de fé para sobreviver, suas alegrias e esperanças. Comunidades distantes, estradas péssimas, mas na ternura das crianças, nas lagrimas dos idosos, na força dos vaqueiros, na teimosia dos jovens, na ousadia dos evangelizadores pude encontrar um pedacinho bem vivo de nossa quase centenária diocese.

Obrigado ao Pe. Jailson José por sua incansável presença missionária junto ao seu povo. Obrigado aos missionários e missionárias da paróquia pela alegria em anunciar o Evangelho com uma incansável gratuidade. Obrigado aos seminaristas de nossa Diocese que com esta visita puderam ficar mais perto da realidade de nosso povo. Obrigado aos seminaristas da Arquidiocese de Olinda e Recife pela disponibilidade em nos ajudar, obrigado candidatos ao diaconato pela seriedade com que assumiram mais esta etapa avaliativa de seu estagio pastoral, obrigado leigos e leigas de outras paróquias que conosco participaram e embrenharam-se pela caatinga nas comunidades da paróquia, para ouvir as famílias e rezar com elas.
Deus seja louvado porque por nós, o Senhor fez grandes coisas nos enviando até uma chuva do céu.”

Confira imagens da Visita no álbum de fotos

PasCom Diocesana