Dom José Luiz abre Casa de Formação Sacerdotal e dá posse ao novo reitor

Com uma missa celebrada hoje, 3, pela manhã em Recife, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, deu por aberta a Casa de Formação Mãe da Santa Esperança. A casa, que antes ja funcionou com o mesmo objetivo, volta  a ser aberta para abrigar os seminaristas diocesanos do curso de Teologia.

Pe. Ézio Melo, novo reitor de Teologia na Casa de Formação em Recife

Com a presença de muitos fieis, a casa, que fica na Rua Marechal Deodoro 311, bairro da Encruzilhada, e que abrigará quatro seminaristas da Diocese de Pesqueira e outros cinco da diocese de Petrolina, também acolheu o seu novo reitor, Pe. Severino Ézio de Melo, empossado pelo Bispo Diocesano na mesma celebração. Pe. Ézio foi transferido da Paróquia São Domingos, região pastoral do Brejo da Madre de Deus.

Os demais níveis de formação dos seminaristas acontecem na Diocese de Pesqueira da seguinte forma: em seu estágio inicial, em Pesqueira, no Seminário Propedêutico São José, sob a reitoria do Pe. Cleiton Barros; a formação de Filosofia acontece no Seminário Inter diocesano Nossa Senhora das Dores, com o acompanhamento do Pe. Allan de Lima Sobral, administrador paroquial de Jataúba. Além disso, há o trabalho em nível paroquial e regional da OVS – Obra das Vocações Sacerdotais.

PasCom Diocesana com foto do seminarista José Marcos Beserra