A paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde, realizou, no período de 14 a 23 de setembro a festa de sua padroeira. Este ano, a festa teve um sentido muito especial pois foi celebrada pela 99ª vez. No encerramento, a missa contou com a presença de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, que deu como aberto um Ano Jubilar de preparação do centenário daquela paróquia fundada em 23 de setembro de 1919.

As histórias da cidade de Arcoverde e da paróquia estão estreitamente ligadas à chegada da imagem da padroeira vinda de Portugal em 1865. Na época, foi entronizada numa singela capelinha na Fazenda Olho d´Água dos Bredos. Mais tarde a fazenda passou a ser povoado de Rio Branco e, em 1928, ganhou sua emancipação sob o nome de Arcoverde, em homenagem a Dom Joaquim Cavalcanti Arcoverde, o primeiro cardeal da América Latina, nascido em terras arcoverdenses.

Segundo o Pe. Adeildo Ferreira, pároco local, uma vasta programação está sendo elaborada pelo Conselho Paroquial e demais membros da comunidade para celebrar o centenário em clima de grande festa e de momentos especiais na cidade no próximo ano.