DNJ 2016: definidos data, local e lema

Foram publicadas hoje (3) pelo Setor Juventude da Diocese de Pesqueira as informações sobre o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2016. A paróquia que sediará será Sagrado Coração de Jesus, em Sanharó. A data escolhida foi 13 de novembro. O tema é “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, os jovens são convidados a “proteger nossa casa comum… em busca de um desenvolvimento sustentável e integral” (n. 13-14). Fomentando os jovens como portadores e protagonistas da “casa comum”.

Segundo Glauco Filho, referencial diocesano da juventude, o dia será para refletir e celebrar “a questão de nossa sobrevivência coletiva. Por isso somos convidados a mudar nossa relação com a “Casa Comum”. E o eixo central da temática do DNJ é: como devemos nos relacionar com a natureza e com a Mãe Terra? A atitude principal será o cuidado, a fraternidade universal, o respeito a cada ser pois possui valor intrínseco e com a aceitação da interelação de todos com todos.”

A equipe do Setor Juventude se empenha agora em esboçar uma programação detalhada para o dia e, ao mesmo tempo, motivar os grupos e segmentos juvenis para a participação efetiva nas comemorações do seu Dia Nacional celebrado em nível diocesano.

PasCom Diocesana