Dioceses promovem encontros com candidatos

Diante da intensificação das campanhas eleitorais, algumas dioceses estão preocupadas em contribuir para um voto consciente e responsável. Para isso, organizam debates e encontros com os candidatos aos cargos públicos, para que apresentem suas propostas aos eleitores cristãos. No próximo dia 25, cerca de 40  candidatos a deputados federais e estaduais das cidades que compõem a diocese de São José dos Campos (SP) irão participar de um encontro promovido pela Associação para Ensino Social da Igreja Leão XIII, entidade que tem como objetivo divulgar os princípios do ensino social e cristão por meio da relação fé e política e da cidadania e participação. O evento será às 19h30, no salão da Faculdade Católica de São José dos Campos. Inicialmente, os candidatos irão se apresentar e expor seus interesses para o exercício do mandato. Depois, responderão, por meio de sorteio, perguntas formuladas pelos membros da Associação com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a respeito das eleições 2014, que aborda temas como financiamento de campanha, corrupção, reforma política, ética, meio ambiente e defesa da vida. Coordenadores de pastorais, líderes e a comunidade em geral poderão assistir ao encontro no auditório.