As Diocese de Pesqueira, Garanhuns e Nazaré completam em 2018 cem anos de criação, cada uma delas. Muitas iniciativas comemorativas estão sendo vivenciadas em cada. E uma forma adotada por elas para celebrar esses 300 anos de caminhada foi a peregrinação em forma de visita que entre si vem realizando há três anos. Depois d a visita ao Santuário da Mãe Rainha (Diocese de  Garanhuns) e sermos visitados pelas igrejas irmãs no Santuário da Divina Misericórdia (Diocese de Pesqueira), chega a vez de visitarmos a Diocese de Nazaré.

Acontece, portanto, neste domingo (29) a terceira romaria, desta vez ao Santuário de São Severino dos Ramos, na cidade de Paudalho. Diversas caravanas se deslocarão para lá para viver uma programação de comunhão e troca de tantas experiências ao longos desses 100 anos.

A programação é a seguinte:

7h30 – Acolhida dos romeiros em Paudalho
8h – Início da caminhada para o Santuário (3km)
10h – Santa Missa no pátio do Santuário –  Encerramento da programação

Orientações para chegar a São Severino
Pela BR 232 – Pode seguir até o próximo do viaduto do Atacado dos Presentes e pegar o acesso a BR 408 seguir até Paudalho e, no primeiro quebra molas, pegar o acesso via local e seguir em frente até o local da concentração dos fiéis.

Outro roteiro –  Pela BR 232 até Vitória de Santo Antão e tomar acesso a Glória do Goitá. Entrar para Chã de Alegria, passando até Paudalho. Passar embaixo do viaduto e tomar direção de Paudalho. Em seguida, tomar via local, seguir até a concentração dos fiéis.

PasCom Diocesana