No  dia 1º de maio, a Diocese de Pequeira realiza, na cidade de Sertânia,  a 3ª Romaria das Águas, organizada pela Comissão Diocesana para as Pastorais Sociais. O evento tem um sentido simbólico e acha sua fonte na própria marcha da humanidade. Sempre houve lugares que despertaram fascínio sobre as pessoas e para os quais as pessoas foram e vão em busca de algo para suas vidas.

A Romarias da Terra e das Águas acontecem na esteira do Concílio Vaticano II que acabou com a ruptura entre povo, palavra e altar. As romarias tradicionais, essencialmente, buscam o altar e o Santo. A Romaria da Terra e das Águas introduziram a “Palavra” e a reflexão. A Romaria valoriza o religioso e não falha na sua contribuição profética. Nela se busca mais que confortar o coração, se busca a transformação da sociedade e a construção do Reino de Deus.

SERVIÇO:
3ª Romaria Diocesana da Terra e das Águas
Dia: 1º/05/2019
Local: Saída da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos para o Açude da Barra – Sertânia
Horário: 7 horas

Outras informações: Gildo Aquino – Articulador da Comissão Pastoral Diocesana para a Ação Social Transformadora
(87) 9.9103-1570 ou [email protected]