A realidade das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypt tem preocupado a muitos na cidade de Pesqueira. A Igreja diocesana, na pessoa do seu pastor Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, junto aos padres da cidade, tem buscado unir forças com a sociedade civil contra essa triste realidade.

Tendo sido já convocada pelo Bispo Diocesano Dom José Luiz, no dia 29 de dezembro de 2015, o que já foi noticiado por este site naquele mesmo dia, a Igreja local está unida à sociedade nas ações de combate ao ao mosquito Aedes Aegypti na cidade de Pesqueira.

Na próxima quinta-feira, 14, haverá um novo encontro coordenado pelo Pe. Marconni Barbosa, pároco da catedral, para acertar detalhes de um mutirão  de luta a ser feito nas ruas e residências.

Numa audiência pública sobre a situação, a Diocese de Pesqueira foi representada pelo Pe. Marconni, numa atitude de total adesão, disponibilidade e, sobretudo, de solidariedade para com os diretamente atingidos pela triste situação.

Trabalho de ação social

A diocese de Pesqueira, através de suas Pastorais Sociais, desenvolve hoje um amplo trabalho de acompanhamento, motivação e superação de realidades sociais críticas junto a jovens, agricultores sem terra, portadores de necessidades especiais, surdos-mudos, menores de rua, rendeiras e muitas outras categorias. Como Igreja  que caminha para celebrar os seus 100 anos em 2018, buscar seguir os passos de seu Mestre, como presença evangélica viva e transformadora, especialmente junto aos menos favorecidos.

PasCom Diocesana