A Diocese de Pesqueira está nos últimos preparativos para o 6º Congresso Eucarístico Jovem que tem início na próxima sexta-feira, dia 9 e será encerrado no dia 12. Segundo a organização do evento, são esperados cerca de 2 mil jovens de toda a diocese e região para a vivência de dias eucarísticos centrados no lema “Santificados em Cristo, enviados em missão”. As inscrições foram prorrogadas ainda para esta semana. elas poderão ser feitas online acessando o portal do Congresso . Lá serão encontradas ainda todas as informações sobre o evento inclusive a programação completa.

Oficinas e shows

Muitos momentos expressivos do Congresso estão reservados para a juventude. Ao longo dos dias, os congressistas terão momentos de aprofundamento tematizados. Serão 20 oficinas com temas ligados à realidade juvenil. O tema desejado poderá ser indicado pelo congressista no ato da inscrição, de acordo com a sua opção. Assessores especializados em cada área foram convidados para direcionar os trabalhos ao longo dos dias.

Três shows, um catequético e dois de animação e louvor,  estão agendados na programação. Para uma catequese eucarística, a coordenação do Congresso trará Pe. Edson Rodrigues, membro do clero diocesano, que na noite da sexta-feira, dia 9, a partir das 21 horas, se apresenta no palco do evento com  o show “Santificados pelo Pão da vida”, num momento de catequese em torno do mistério eucarístico. Os outros shows ficarão por conta de Deividson Silva e os Filhos da Misericórdia que levarão a juventude a momentos de adoração, louvor e oração nos dias seguintes.

Para outras informações sobre o Congresso, acesse: www.santificadoemcristo.com.br

PasCom Diocesana