Diocese de Pesqueira terá aplicativo e novo site em fevereiro

No mês dedicado à padroeira da sua Catedral, a Diocese de Pesqueira (PE), com o intuito de evangelizar por meio das novas tecnologias, lança no próximo dia 5 (doming0) mais uma plataforma de interatividade: o seu aplicativo, seguindo o pensamento do Papa Francisco sobre as Comunicações quando nos aponta para sermos “cidadãos digitais” construtivos, utilizando a internet,  “dom de Deus”, para manifestar a sua solidariedade.

Assim nos diz Francisco: “A internet pode fornecer mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos, e que é uma boa coisa, um dom de Deus”. Reitera ainda que a Igreja “não deve ser auto¬referencial”, deve se engajar nas novas tecnologias, “para trazer para o homem ferido” na estrada digital “óleo e vinho”: “que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e o bom vinho para a alegria’”.

O Aplicativo e seus benefícios

Ao instalar o Aplicativo da Diocese de Pesqueira em seu celular ou tablet você poderá ter acesso rápido a informações sobre a Diocese e outros conteúdos, dentre eles:
Institucional: História de nossa Diocese, com galeria de fotos;
Presbitério: Perfil de cada sacerdote com galeria de fotos;
Administração: Informações sobre as instâncias administrativas da Diocese, com endereços, localização via GPS e endereços eletrônicos.
– Contato: Acesso direto com a Diocese de maneira rápida.
Paróquias: Histórico e informação completa sobre cada paróquia, com horários de funcionamento e de celebrações.
Notícias: As notícias da Igreja no mundo, no Brasil e na nossa Diocese na palma de sua mão, atualizadas diariamente, 24 horas por dia.

O aplicativo será lançado na festa litúrgica de Santa Águeda, padroeira da Catedral Diocesana. Estará disponível nas plataformas Android e IOS, sempre atualizado para melhor atender essa experiência de comunicação e lhe servir mais e melhor a cada dia.

Novo site: outra boa notícia

A partir do dia 20 de fevereiro, o site da Diocese estará com novo formato mais interativo e mais dinâmico, para melhor servir a todos com as informações e comunicações sobre o que acontece na Igreja no mundo, no Brasil e na Diocese. A partir dele você continuará acompanhando ainda a programação da Web Rádio São José com músicas, boletins informativos, programas da CNBB e das pastorais, dicas de saúde, santo do dia, evangelho do dia e a palavra semanal de Dom José Luiz Ferreira Salles, nosso bispo diocesano.

O trabalho é uma parceria da Diocese de Pesqueira com a Agência Parresia (MG). Aguardem!

Josivan Melo – Coord. PasCom Diocesana de Pesqueira