Prossegue em até o dia 8 de outubro, em seu sétimo ano,  a “Campanha do Brinquedo”, “Criança Crescendo Feliz”, realizada pela centenária Diocese de Pesqueira, através de sua Cáritas. Além das Paróquias e Áreas Pastorais, algumas de Pesqueira aderiram à Campanha.

De um jeito bem divertido, os agentes Cáritas se vestem de personagens e usam adereços para visitar as escolas, incentivando e despertando nos alunos a solidariedade e o amor ao próximo para doar brinquedos em bom estado para crianças carentes.

Nesta edição, a Campanha tem com uma nova roupagem, trazendo a importância da Solidariedade e do Voluntariado. A meta é arrecadar 5 mil brinquedos que serão doados às crianças das comunidades carentes nas 13 cidades do território diocesano.

Os postos de coleta estão distribuídos nas paróquias e áreas pastorais, além de pontos específicos na cidade de Pesqueira.

PasCom Diocesana