Diocese de Pesqueira reúne centenas de catequistas para celebrar o dia dos leigos e leigas

Aconteceu no domingo passado (26) na quadra do Colégio Santa Doroteia o encontro diocesano que reuniu cerca de 500 catequistas vindos das paróquias e comunidades. Durante todo o dia os participantes aprofundaram conteúdos acerca do Ano do Laicato sob o lema “Catequista, sal a terra e luz do mundo”.

Para a  ajudar no aprofundamento do tema a coordenação diocesana de catequese convidou o Pe. Edson Rodrigues, Reitor da Reitoria São Miguel em Arcoverde. O conteúdo central da palestra foi o Documento 105 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.

Por volta das 11h, os participantes acolheram a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, que presidiu a Santa Missa, dirigindo em sua homilia palavras de gratidão e encorajamento para os catequistas presentes.

Na parte da tarde, a palavra foi dada aos catequistas para que pudessem testemunhar a alegria de servir ao Senhor nesta missão tão bela. Membros das regiões pastorais de Pesqueira, Belo Jardim, Brejo e Arcoverde manifestaram a sua alegria de ser catequista em meio aos desafios que o mundo lhes apresenta. O encontro foi encerrado pelo Pe. Edson Rodrigues com a bênção e o envio dos participantes.