Diocese de Pesqueira realiza o 2º módulo da Escola de Perdão e Reconciliação

A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, realizou nos dias 31 de março a 02 de abril, na Casa São Francisco, na cidade de Pesqueira/PE, uma das atividades alusivas ao centenário da Diocese, o 2º módulo da Escola de Perdão e Reconciliação (EsPeRe).

Essa Escola tem como objetivo ajudar as pessoas a buscar o próprio perdão dentro de si, para poderem perdoar o próximo, e assim, conseguir mediar os conflitos. A pessoa de Jesus Cristo é o alicerce da Escola de Perdão e Reconciliação, pois através dos exemplos deixados por Ele, as pessoas são motivadas a renovar o seu interior para que o coração possa ser livre.

Todos os módulos serão facilitados pela Coordenadora Nacional da Rede Brasil da Escola de Perdão e Reconciliação, Irmã Maria do Socorro Medeiros Dantas, que faz parte do programa de formação para a Cultura de Paz.

Este último módulo teve como temática o perdão, trabalhando a partir de técnicas e reflexões que ajudem as pessoas a se encontrarem. Vale ressaltar que nesta quaresma, o Papa Francisco lembra que “Deus jamais se cansa de nos perdoar. Nós é que nos cansamos de pedir perdão”.

Giselle Cavalcanti e Risaldo Gomes –  Cáritas Diocesana de Pesqueira