A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) , realizou no último final de semana ,o 4º módulo do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social. Segundo Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, ” o curso é um desejo da nossa Diocese de ajudar na formação da cidadania. E mais uma vez estamos aqui realizando esta formação, achamos muito importante a participação do nosso povo, dos nossos agentes na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.

A primeira turma se iniciou em 2015 e hoje conta com a participação de pessoas de diferentes cidades da região, engajadas em conselhos, sindicatos e outros movimentos. As turmas são formadas por 15 alunos e o conteúdo é organizado em seis módulos, com temas ligados a Política, Ética, Democracia, Participação cidadã, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), Gestão de Políticas Públicas, Controle Social das Políticas Públicas e Perfil Político Cidadão.

Esta é a terceira turma do Curso, as aulas iniciaram em abril deste ano e tem previsão de conclusão da carga horária e atividades em dezembro. Os certificados de conclusão são expedidos pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Próximo curso

Início: 2018.

Conteúdo: O curso está organizado em nove módulos, com intervalo de um mês entre eles.

Local: Cáritas Diocesana de Pesqueira

Dia e horários: Aos sábados, com duração de oito horas (total de 72 horas/aulas presenciais).

Destinatários: Pessoas dos 20 aos 70 anos

Requisitos: Ensino médio incompleto e experiência em ações comunitárias e participação cidadã.

Matrícula: Documentação exigida: foto 3×4, curriculum vitae, ​comprovante de residência, ​cópia do RG e CPF. A documentação deve ser entregue  na sede da Cáritas Diocesana, na Praça Comendador José Didier,  em Pesqueira.

Valor: R$ 50,00.

Avaliação: Será baseada na frequência aos módulos presenciais, participação nas atividades, fóruns de discussão e apresentação de trabalho de conclusão.

Certificados: Os concluintes receberão certificado expedido pela Unicap.

Informações complementares: (87) 3835-2646

PasCom Diocesana com informações da Cáritas Diocesana de Pesqueira