Na última sexta-feira e sábado, respectivamente 13 e 14 de julho, a Diocese de Pesqueira promoveu três momentos marcantes: O primeiro deles foi com o apoio da Pastoral do Menor, Pastoral da Criança e Pastoral da Sobriedade, que  fazem parte da Comissão Diocesana para a Ação Social Transformadora. Este encontro teve como intuito refletir, a luz da Palavra de Deus, os 28 anos de avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde o início, o ECA surgiu com o apoio da Igreja para reforçar que as crianças e os adolescentes tenham direitos iguais a serem garantidos na sociedade. Além de oração e de reflexão, houve dança, alegria, testemunho e avisos sobre o Jubileu dos 100 anos da Diocese.

No sábado, aconteceu dois momentos: Um encontro para a reestruturação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e fortalecimento da Comissão Diocesana para o Laicato.O COMIDI tem como objetivo animar a Diocese e organizar o povo de Deus, para que seja despertado sua vocação e responsabilidade evangelizadora. Lembrando-se sempre que “na Igreja de Jesus Cristo, todo batizado é missionário”. Já a Comissão para o Laicato reforçou a encargo de acolher e estender seu olhar pastoral aos leigos participantes nas paróquias, articuladas em outras comissões pastorais, ou dispersas no anonimato, ou afastados, “Igreja em saída”.

Por Rizaldo Gomes