A Diocese de Pesqueira participa de Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, que está acontecendo na cidade de São Paulo (SP) no Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP). Quem representa a Diocese é Gildo Aquino, da coordenação das Pastorais Socais.

Sobre o Curso

O curso tem como tema “As Religiões e o cuidado com a Casa comum” tendo como objetivo zelar pela vida presente e futura em nosso planeta com todos os demais elementos que a integram: terra, águas, ar, flora, fauna e seres humanos como parte do grande universo e destina-se a lideranças religiosas, de comunidades e organismos ecumênicos, estudantes de teologia, pesquisadoras/es das religiões, professoras/es e pessoas com abertura e sensibilidade para o diálogo entre as religiões.