Diocese de Pesqueira participa de Assembleia do Regional Nordeste 2

O convento Ipuarana – localizado nos arredores de Campina Grande-PB – abrigou na noite desta quarta-feira (15), a abertura da 49ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2. Todo o Episcopado das quatro Províncias Eclesiásticas do NE 2 – Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte – compareceram para junto com os Coordenadores de Pastoral, iniciar uma caminhada de estudos e reflexões com base no Documento 100 da CNBB: Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia.

A cerimônia de abertura da Assembleia ocorreu em clima festivo e orante animada pela equipe de Liturgia da Diocese de Campina Grande – Diocese que sedia o evento. Apesar das dificuldades de deslocamento, o evento já contava com aproximadamente uma centena de participantes vindos originários das quatro Províncias do Regional. Depois de um momento de oração na capela do convento, os participantes saíram em procissão até o auditório onde o Presidente do Regional NE 2 e Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, declarou oficialmente o início da assembleia.

ASSEMBLEIA

O momento seguinte ficou a cargo do Padre Niraldo da Diocese de Penedo-AL que, em clima de descontração, promoveu a apresentação dos participantes, assessores e leu toda a programação da assembleia que se estenderá até o próximo sábado. Os trabalhos iniciam nesta quinta-feira (16), com uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Caicó- RN, Dom Antônio Carlos Cruz. Os primeiros estudos sobre a temática iniciarão a partir das 9h e serão conduzidos pelo Professor Doutor em teologia Sérgio Sezino Douets.

A nossa diocese está representada, além de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, por Pe. Cleiton Barros, representando o Clero, Pe. Samuel Briano, coordenador diocesano de pastoral e Lucilene Santos, leiga da coordenação de pastoral.
PasCom Diocesana com informações e fotos da PasCom do Regional Nordeste 2