Diocese de Pesqueira: formação missionária e Escola Diaconal

Este final de semana será marcado por momentos de formação de leigos e leigas em Pesqueira. Começa hoje (29) e vai até amanhã mais um módulo da Escola Diaconal Dom Francisco Biasin, formada por 15 candidatos ao diaconato permanente, provindos das cidades de Arcoverde, Belo Jardim, São Domingos, Jataúba, Pesqueira e Sertânia. Os temas a serem aprofundados serão: Mariologia, Novo Testamento, Evangelhos, Santíssima Trindade, Liturgia, Cristologia, História da Igreja, Código de Direito Canônico, Escatologia. A experiência acontece mensalmente desde o ano 2010, considerado como ano propedêutico. A Escola é dirigida pelos padres Marconni Barbosa, Pedro Monteiro e Marcílio Dimas Batista.

Formação Missionária

Também a partir de hoje até domingo acontece a Escola Diocesana Vida e Missão, com estágio de campo do 6º módulo. Os estudos são coordenados pela equipe do COMIDI – Comissão Missionária Diocesana. Cerca de 40 leigos e leigas das cidades do Brejo da Madre de Deus, São Domingos, Belo Jardim, Venturosa, Arcoverde, Sertânia, Cruzeiro do Nordeste, Pesqueira, Buíque Pedra e Tupanatinga. Os participantes terão seu estudos no Centro Pastoral São João Paulo II na sexta-feira e no sábado serão enviados para comunidades específicas, campos de missão, inclusive quilombolas e indígenas. A Escola Diocesana Vida e Missão segue uma metodologia de trabalho com encontros presenciais mensais e será concluída em outubro de 2015. A partir daí,os estudos serão descentralizados da sede diocesana, passando para as regiões pastorais de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim e Pesqueira.
PasCom Diocesana com informações do Secretariado Diocesano de Pastoral