A atualização pastoral anual para clero e leigos na Diocese de Pesqueira este ano será sobre o Laicato. Fazendo eco ao tema da última Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 2 realizada em Lagoa Seca, a Diocese dá continuidade ao estudo do papel dos leigos e leigas na Igreja e no mundo. O encontro será assessorado pelo Diácono Sérgio Vasconcelos, professor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

Conforme carta enviada pela Comissão Diocesana para o Laicato, os encontros serão por Região Pastoral, a fim de atingir um maior número de participantes. O evento reunirá leigos e leigas, além de sacerdotes e religiosas que estudarão o tema e a sua aplicação na Diocese em ritmo jubilar e sinodal preparatório ao seu centenário em 2018.

Acompanhe as datas para cada região:

11/07 – Paróquias da Região Pastoral Arcoverde

13/07 – Paróquias da Região Pastoral Brejo

14/07 – Paróquias das Regiões Pastorais Belo Jardim e Pesqueira

Todos os encontros serão realizados das 9h às 16h para sacerdotes e religiosas e das 19h às 21 para leigos e leigas.

PasCom Diocesana