Hoje, 20, à tarde, na sede do Sistema de Comunicação Agnus Dei de Rádio e TV, do Santuário da Divina Misericórdia, a Diocese de Pesqueira, através da Pastoral de Comunicação, firmou com o Sistema uma parceria para cobertura jornalística do 1º Sínodo Diocesano. Participaram do encontro o Pe. Edson Rodrigues, coordenador da PasCom Diocesana, Thyago Resende, Alessandro Albuquerque e Geilza Pinheiro, representantes da Rádio e TV Agnus Dei.

Com esta parceria, as paróquias poderão acompanhar todos os passos do Sínodo com transmissões ao vivo, boletins e documentários especiais sobre a temática e tudo o que acontecerá ao longo da caminhada sinodal.

No sábado próximo, 23, a partir das 16 horas, serão dados flashs ao vivo direto do Centro Dom Hélder Câmara, onde acontecerá a Aula Magistral, com palestra proferida pelo Diácono Álder Júlio Ferreira Calado, da Arquidiocese da Paraíba, com a contextualização do Sínodo à luz do Concílio Vaticano II.

A Rádio Agnus Dei, transmitirá, às 19 horas, ao vivo, em parceria com a WebRádio São José da Diocese de Pesqueira e a Rádio Cardeal Arcoverde, a Santa Missa da Vigília de Pentecostes, direto da Catedral de Santa Águeda. Nesta missa, os delegados sinodais farão diante do bispo diocesano, conforme manda o rito de abertura do Sínodo, o seu Juramento e a sua Profissão de Fé. Na mesma celebração será lançada uma Carta Pastoral de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e será feito o envio de 60 catequistas, depois de dois anos de formação na Escola Catequética Diocesana.

As transmissões poderão ser acompanhadas pela internet através dos links:

www.radioagnusdei.com.br e www. diocesedepesqueira.com.br

PasCom Diocesana