No último sábado (10), a Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, realizou o nono e último módulo do Ano II do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A facilitadora deste módulo foi a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, a filósofa Neilda Pereira, que abordou a temática sobre “O Perfil Político Cidadão”. Na ocasião, a instrutora trouxe vários questionamentos e debates com os alunos, deixando o momento mais dinâmico. Junto com os alunos, a assessora duas peças teatrais abordando perfis políticos em período eleitoral: a primeira voltada para as eleições municipais 2016; e a segunda, de acordo com todos os temas trabalhados durante o curso. Ao final, foi construindo um perfil político cidadão, com indicativos para 2017, a fim de que a turma possa dar continuidade e expandir os seus conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso.

A formatura da segunda turma deste curso, acontecerá na próxima sexta-feira, 16, no Centro Pastoral Dom Hélder, às 19h30, na cidade de Pesqueira-PE.

Saiba mais sobre o Curso

logo02-2

Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Pesqueira através da Cáritas Diocesana de Pesqueira, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizam o Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social. Este curso nasceu da vontade de contribuir para a formação de lideranças populares engajadas em diversos espaços de participação social. A fim de reunir os diversos olhares da realidade atual, buscando coletivamente caminhos para construção de uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade. Promovendo um espaço de troca de experiências voltadas para a realidade de cada pessoa, provocando uma leitura crítica e propositiva da realidade.
.