Neste dia 2 de agosto, a Diocese de Pesqueira celebra seus 98 anos de criação pelo Papa Bento XV em 1918. Para comemorar a data, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, convocou todos os diocesanos para a ROMARIA DIOCESANA DA MISERICÓRDIA. O evento será no domingo, 7, no Santuário da Divina Misericórdia – CEDEC (Arcoverde). Diversas caravanas vindas das paróquias e comunidades da Diocese e de outras cidades vizinhas confirmaram presença no evento.

A coordenação Diocesana de Pastoral em parceria com o Santuário são os responsáveis pela programação que se inicia a partir das 9 horas e termina às 16 horas. Além de Dom José Luiz, a Romaria contará com a participação do Pe. Carlos André Alexandre Vieira Paes, pároco de Palmeirina (Diocese de Garanhuns) e de Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM, missionário filho de nossa Diocese que presidirá a celebração da Missa de Encerramento.

Lembramos a todos que no Santuário as caravanas poderão almoçar com refeições ao preço de R$ 10,00.

Confira a programação

8h – Acolhida das caravanas
9h – Oração de abertura, seguida da palavra do Bispo Diocesano e da apresentação das paróquias e caravanas.
10h – Momento de aprofundamento. Tema: “Celebrando a Misericórdia a caminho do Centenário” – Mons. Carlos André Vieira Alexandre Paes – Diocese de Garanhuns
10h45 – Intervalo
11h15 – Hora Santa Eucarística – “Por uma Diocese missionária e misericordiosa”
12h15 – Almoço
13h30 – Retorno / Animação
14h – Memória histórica – 98 anos de vida e missão – Recordação de fatos em destaque ao longo da história nos pastoreios de Dom José de Oliveira Lopes, Dom Adalberto Sobral, Dom Adelmo Machado, Dom Severino Mariano de Aguiar, Dom Manoel Palmeira da Rocha, Dom Bernardino Marchió, Dom Francisco Biasin e Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR.
15h – Intervalo
15h30 – Santa Missa de encerramento presidida por Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM, missionário filho de nossa Diocese, e concelebrada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano e por todo o clero.

Pascom Diocesana