A noite de ontem (10) foi marcada pela ação de graças na Catedral Santa Águeda, em Pesqueira. Pesqueirenses e muitas pessoas de outras cidades se fizeram presentes à concelebração eucarística na qual Dom Bernardino Marchió, atual bispo diocesano de Caruaru, foi acolhido para a ação de graças pelos seus 25 anos de episcopado. DSC02980

Nascido em Busca-Itália, Dom Dino está no Brasil desde 1975, tendo sido acolhido pela Diocese de Palmares onde atuou como sacerdote. Foi ordenado bispo para Pesqueira em 1991, na cidade de Palmares, assumindo a função de bispo coadjutor de Pesqueira ao lado de Dom Manuel Palmeira da Rocha (in memoriam). Permaneceu na Diocese de Pesqueira durante 12 anos quando, em  novembro de 2002, foi transferido para a diocese vizinha de Caruaru, iniciando seu ministério em janeiro de 2003.

DSC02984Em meio a cantos, preces e louvores, a concelebração contou com a presença de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, e muitos sacerdotes aos quais Dom  Dino conferiu a ordenação. Dom José manifestou palavras de apreço e gratidão ao bispo jubilando, especialmente pelos anos em que esteve conosco à frente do governo da diocese de Pesqueira. Dom Dino recebeu ainda o carinho e as homenagens de sacerdotes,  leigos e leigas, juventude, catequistas e missionários provindos de outras paróquias da diocese. O bispo manifestou sua alegria ao receber as homenagens, agradecendo a todos e encorajando-os a permanecerem firmes na fé e “alegres na esperança”, lema episcopal adotado por Dom Dino.

Confira outros momentos.

DSC03017 DSC03011 DSC03003 DSC03002 DSC03001 DSC02991 DSC02990 DSC02981 DSC02976 DSC03000PasCom Diocesana