Diocese de Pesqueira abre mês missionário com encontrão

Teve lugar domingo (28) na quadra do Colégio Santa Doroteia, em Pesqueira, o 4º Encontrão Diocesano Missionário, promovido pela Comissão Pastoral de Animação Missionária e pelo COMIDI. Centenas de leigos e leigas vindos das paróquias estiverem presentes para momentos de estudo, oração e animação da caminhada. Sob a coordenação do Pe. Samuel Briano, coordenador diocesano de pastoral e animador da dimensão missionária, o encontro deste ano teve como tema principal “Missão para libertar”.

DSC01557

Com este encontro, que acontece no quarto domingo de setembro a cada ano, a Diocese faz o desfecho do mês da Bíblia e dá como aberto oficialmente o mês missionário. Ainda durante o encontro foram realizadas oficinas a partir dos seguintes temas: Infância Missionária, Juventude Missionária, Lectio Divina, Missão e Comunicação, Pastorais Sociais, Dimensão Missionária do Dízimo, COMIPAS e Círculos Bíblicos.

O encontro foi encerrado às 16h com missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, na qual se fez o envio dos missionários e a entrega da premiação da 2ª etapa do Fundo Diocesano de Solidariedade.

PasCom Diocesana