Diocese de Pesqueira abre inscrições para Curso de Formação Política em parceria com a UNICAP

Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e o Colégio Diocesano de Belo Jardim, abre inscrições para o Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social.

“O curso é um desejo da nossa Diocese de ajudar na formação da cidadania. E, mais uma vez, estamos aqui realizando esta formação. Achamos muito importante a participação do nosso povo e dos nossos agentes na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, disse Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano.

O curso nasceu da vontade de contribuir para a formação de lideranças populares engajadas em diversos espaços de participação social. Objetiva reunir os diversos olhares da realidade atual, buscando coletivamente caminhos para construção de uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade. Tenciona ainda promover um espaço para troca de experiências voltadas para a realidade de cada pessoa, provocando uma leitura crítica e propositiva da realidade.

“Este momento é extremamente importante, pois é rico em troca de experiências entre a comunidade e a Universidade”, falou Valdenice Raimundo, professora e representante da Unicap.

Requisitos para participação

O curso está organizado em nove módulos com intervalos de um mês entre eles. As aulas serão no Colégio Diocesano, em Belo Jardim, aos sábados, com duração de oito horas, totalizando setenta e duas horas/aulas de modo. A alimentação é de responsabilidade do aluno. A faixa etária  é de 20 a 70 anos. O aluno deve ter o ensino médio incompleto e experiência em ações comunitárias e participação cidadã.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira