Há exatos 97 anos, no dia 2 de agosto, o Papa Bento XV criava a Diocese de Pesqueira. Ao longo desses anos de missão e vida, buscamos ser uma Igreja com uma tônica missionária. Em 13 cidades, 25 paróquias e 3 áreas pastorais, semeamos o Evangelho neste agreste e sertão pernambucanos, movidos pelo desejo de promover a vida.

Hoje, 2, celebramos estes 97 anos de missão e vida em nossos altares paroquiais e comunitários. Como Diocese reunida, celebraremos esta data no dia 20 de setembro, em Pesqueira, às 16 horas, na Praça Dom José  Lopes, depois de termos vivido 30 dias de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em nosso chão.

Na presença de Dom Darci Niciole, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, cantaremos o nosso “Te Deum”, proclamaremos o nosso “Laudato Si” num canto de ação de gratidão ao Senhor que fez de nós, ao longo destes anos, uma Igreja viva, que aposta e anuncia a vida plena para todos.

Louvado sejas, Senhor, por tua Igreja neste chão de Pesqueira!