Dia do Agricultor é celebrado com 2000 agricultores pelas ruas de Pesqueira

Pelo quarto ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza, no dia 4 de agosto, o Dia do Agricultor, evento que reúne cerca de 2000 agricultores de várias cidades do Agreste e Sertão pernambucanos para comemorar o Dia da Agricultura Familiar.
Com o tema “Agricultura Familiar: Pão Partilhado e Bem Viver”, o dia objetiva conscientizar e sensibilizar a sociedade para aqueles que são responsáveis por 70% da alimentação que vai às mesas, e ainda homenagear pela contribuição à Agricultura Familiar e Bem Viver.

Programa

A programação começa com a concentração a partir das 8 horas na Praça Dom José Lopes, centro de Pesqueira. Em seguida, haverá um “Show de Talentos” com os grupos culturais das comunidades rurais: banda de pífanos de Jataúba; Samba de Côco da comunidade Quilombola Mundo Novo, de Buíque; Companhia de Teatro de Sanharó, apresentações de tribos indígenas e repentistas.
Na sequência, caminhada com agricultores com destino ao Espaço Ford onde haverá apresentações culturais sobre o tema do evento, e ainda uma Feira de Mudas, com troca de sementes que serão realizadas pelos próprios agricultores, e ainda sorteio de brindes. Por fim, haverá uma benção com a presença do bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), e uma partilha e doação dos alimentos trazidos pelos agricultores.

Cáritas Diocesana de Pesqueira