A viagem apostólica do Papa Francisco à República da Coreia por ocasião da Jornada da Juventude Asiática acontece de 13 a 18 de agosto. A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou quarta-feira, 18, o programa de viagem do Pontífice. O Papa Francisco embarca no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 16 horas de 13 de agosto com destino a Seul. Chega à base aérea de Seul no dia seguinte às 10h30. Às 12h, o Santo Padre celebra uma missa privada na Nunciatura Apostólica. Às 15h45 haverá a cerimônia de boas-vindas nos jardins da “Blue House”, em Seul, e a visita de cortesia ao Presidente da República.

Às 16h30 está previsto um encontro com as autoridades no Salão Chungmu, no mesmo prédio, onde também haverá um discurso do Papa. Uma hora depois, Francisco encontrará os bispos coreanos na sede da Conferência Episcopal, onde fará seu pronunciamento. Na sexta-feira, dia 15 de agosto, às 8h45, o Papa celebrará a missa na Solenidade de Assunção, no estádio de Daejeon. Neste local, haverá também a oração do Ângelus. Papa Francisco vai jantar com os jovens no seminário maior e, logo após, de helicóptero, se desloca para o Santuário de Salmoe. Ali, encontrará os jovens da Ásia e depois retornará a Seul.

No sábado, dia 16 de agosto, visitará o Santuário dos Mártires de Seo So Mun e na sequência, presidirá a Santa Missa de Beatificação de Paul Ji-Chung e 123 campanheiros mártires na Porta de Gwanghwamum, em Seul, às 10h. De helicóptero, às 16h30, vai ao Centro de Recuperação de Deficientes, na “House of Hope” em Kkottongnae. Às 17h15 participa de encontro com a comunidade religiosa da Coréia no Training Center “School of Love”, onde fará um discurso. Ainda na cidade de Kkottongnae, às 18h30, se encontrará com os líderes do apostolado laico, no Centro de Espiritualidade e, às 19h, retornará a Seul.

No domingo, 17 de agosto, o Papa Francisco vai visitar a cidade de Haemi. No Santuário de Haemi encontrará os bispos da Ásia, fará um discurso e depois almoçará com eles no refeitório do Santuário. Às 16h30, presidirá a Santa Missa conclusiva da sexta Jornada da Juventude Asiática no Castelo de Haemi e de helicóptero, vai novamente a Seul.

Na segunda-feira, dia 18 de agosto, às 9h, o Santo Padre celebra a Missa pela Paz e pela Reconciliação na Catedral de Myeong-dong. Às 12h45, haverá a cerimônia de despedida na Base Aérea de Seul e às 13h o início da viagem de volta a Roma Ciampino. O Papa Francisco deve chegar em Roma às 17h45.(

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe nas redes sociais