Aconteceu na tarde de hoje, 3, no Centro Pastoral São João Paulo II, em Pesqueira, o encontro de Dom José Luiz com os quatro coordenadores das regiões pastorais: Pe. Joselito Siqueira (Pesqueira), Pe. Luiz Benevaldo (Arcoverde) , Pe. Paulo César (Brejo da Madre de Deus) e Pe. Edson Rodrigues (Belo Jardim).

Na pauta dos assuntos discutidos estiveram a articulação do Dízimo em nível diocesano, revisão das atividades das 12 Comissões Diocesanas de Pastoral, a caminhada da pastoral diocesana nas quatro regiões, a romaria diocesana e a peregrinação da imagem pela diocese e a composição da pauta para a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), a acontecer no próximo sábado, 8, em Pesqueira.

Como encaminhamento concreto, ficou definido para as regiões pastorais uma maior organização da experiência do Dízimo, a partir de encontros das equipes paroquiais em nível regional, com datas e locais a serem encaminhados pelos coordenadores regionais de pastoral. Ainda ficou definido que a Diocese de Pesqueira participará do Seminário Nacional sobre o Dízimo, em Aparecida-SP, nos dias 31/10, 1 e 2/11.

PasCom Diocesana