A plenária geral do IV Congresso Eucaristico Diocesano seguiu na primeira parte da manhã de hoje (4) refletindo sobre o Dia do Senhor. Para ajudar nas reflexões esteve presente o Pe. Assis da Diocese de Campina Grande. Em sua palestra, o assessor levou todos a compreender a importância e o sentido do Domingo como dia próprio para a celebração da Santa Missa, “o primeiro da semana”.

Ao final do primeiro momento todos acolheram a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo diocesano que, depois de ter visitado ontem as dioceses irmãs de Garanhuns e Nazaré, também centenárias e em Congresso, trouxe o abraço de todos aos presentes. O Bispo manifestou a sua gratidão aos organizadores do nosso Congresso, especialmente aos palestrantes .

Eucaristia e Maria

O próximo momento de reflexão será sobre a Eucaristia e a figura de Maria. O conteúdo ficará sob a responsabilidade do Pe. Fábio José de Farias, filho da Diocese de Pesqueira, em missão na Arquidiocese de Olinda e Recife.