“Coisa de Deus”. Romeiros visitam a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá

Uma experiência única de contato com o Evangelho vivo. Assim poderia ser definida a tarde dos nossos romeiros e romeiras neste dia 19, em Guaratinguetá, na Fazenda da Esperança. Depois de visitarem a Catedral da cidade, a casa aonde nasceu o Santo Antonio de Santana Galvão e o Seminário Franciscano, a equipe foi para a Fazenda viver uma experiência forte de contato com a realidade de 120 jovens que ali se encontram em recuperação de dependência química.

Após serem acolhidos pelo Pe. Christian, coordenador da casa de recuperação, jovens deram seus testemunhos da presença do amor de Deus em suas vidas, destacando-se a experiência de um recuperando de 13 anos que, desde os dez, teve contato com o limite da dependência. Em forma de teatro e canções, os jovens apresentaram aos romeiros o sentido de estarem naquela casa, em meio às alegria e aos desafios que enfrentam a casa dia para a superação.

Um rico e substancioso almoço preparado pelos recuperandos foi servido em seguida, acompanhado de música ao vivo com um grupo de jovens artistas.

À tarde, todos puderam conhecer mais de perto a experiência da Fazenda através de um vídeo institucional e de outros testemunhos. A visita foi concluída com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Fábio Pereira dos Santos, Vigário Geral, que representou a Dom José Luiz, neste dia em atividade de missão na CNBB em Brasília. A missa contou com a presença dos padres de nossa diocese que acompanham os romeiros, bem como os 120 jovens recuperandos.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos.

PasCom Diocesna