A Rádio Aparecida formaliza a liberação para que as emissoras que compõem a Rede Católica de Rádio possam retransmitir o áudio do Debate Presidencial que será realizado, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 16 de setembro entre às 21h30 e 23h30, para todo o Brasil. As geradoras Regionais, associadas, devem  distribuir para suas afiliadas.O Debate Presidencial será promovido pela Signis Brasil, com sua mídias Rádios, TVs e impressos e CNBB, e televisionado nacionalmente pela Rede Aparecida de Televisão, que será a geradora para as TVS católicas do Brasil.

O Debate está na responsabilidade da TV Aparecida e Rádio Aparecida, com transmissão simultânea: Rede Vida de Televisão; Rede Século 21; TV Imaculada, TV Nazaré, TV 3º Milênio; TV Horizonte, TV Canção Nova e TV Evangelizar.Cabe lembrar que nesta data, o programa “A Voz do Brasil” poderá ser flexibilizado por todas as rádios brasileiras com início entre as 19h e 21h graças à solicitação específica da ABERT para este fim.

A Casa Civil e a Secom, atenderam a mesma sendo que será publicada portaria assinada pelos respectivos ministros no Diário Oficial do próximo dia 1º de setembro de 2014.

Detalhes do Debate:

Para que todas as emissoras possam se programar segue alguns detalhes sobre o evento. O Debate está marcado para começar Às 21h30 e é previsto a duração de 2 horas, portanto deverá ser encerrado às 23h30.

O Debate será dividido em 5 blocos com os seguintes tempos e conteúdos:

– O primeiro bloco será a pergunta única da CNBB para todos os candidatos, e tem tempo estimado de 20 minutos

– O segundo bloco, quando acontecerão as perguntas de 8 bispos do Brasil para os candidatos, tem o tempo estimado de 25 minutos

– O terceiro bloco, com as perguntas de 8 jornalistas aos candidatos, tem tempo estimado de 25 minutos

– O quarto bloco, será o confronto direto entre os candidatos e tem tempo estimado de 41 minutos

– E o quinto e último bloco, com as considerações finais de cada candidato, tem tempo estimado de 24 minutos

Obs: Cabe ressaltar que o tempo de cada bloco é estimado, podendo ser alterado em caso de algum contratempo.

Foi realizado sorteio com os posicionamentos dos presidenciáveis no cenário, em sentido horário; terá uma mensagem da CNBB pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis

Fonte: A12.com.br

Compartilhe nas redes sociais