Círculos bíblicos preparam terceira sessão do Sínodo Diocesano de Pesqueira

Neste mês dedicado à Palavra de Deus, a Diocese de Pesqueira uniu dois momentos especiais: a vivência do mês da Bíblia e a preparação para a terceira sessão do 1º Sínodo Diocesano, que acontecerá no dia 9 de novembro próximo.

Em função da temática da terceira sessão abordar a Palavra de Deus como fonte animadora da vida e da pastoral, os delegados sinodais estão motivando as suas paróquias e comunidades a aprofundarem o Evangelho segundo São Lucas, fazendo eco também ao Ano da Misericórdia. Embora a Igreja no Brasil esteja aprofundando o livro de Miquéias, a Diocese optou pelo terceiro evangelho que dará melhor fundamentação ao tema e aos estudos sinodais.

A experiência dos Círculos Bíblicos tem alcançado grande êxito na Diocese reunindo centenas de agentes de pastoral nas comunidades, a cada semana, para o aprofundamento da Palavra de Deus, em clima de grande fraternidade e entusiasmo. A este conteúdo, agora, acrescentam-se os conteúdos e as orações preparatórias a mais uma sessão sinodal no mês de novembro, em Pesqueira.

PasCom Diocesana