A Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, em Vila de Cimbres (Pesqueira) celebrará, de 29/09 a 1º/10, a festa de São Miguel Arcanjo, Co-Padroeiro paroquial, festejado tradicionalmente pelos índios Xukurus.

Em um dos versos cantados na dança indígena da toré, “a balança de São Miguel, ela balanceou. Foi São Miguel, foi ele quem nos salvou.” São Miguel é visto como aquele que defende os homens das ciladas do Demônio.

A festa terá início da Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Frei Francisco, pároco do Convento de Pesqueira. No dia 30/09, às 19 horas, haverá a Celebração da Palavra com o Seminarista Átila Frazão. No último dia, 1º, haverá a Missa de encerramento, às 16 horas, com o Pe. Bartolomeu Bergese, seguida da procissão com a imagem de São Miguel pelas ruas da Vila. Após a missa, haverá bingo e quermesse.

PasCom Diocesana