Celebração histórica reúne dioceses de Garanhuns, Nazaré e Pesqueira na catedral de Olinda

Por ocasião do Centenário das Dioceses de Pesqueira, Nazaré da Mata e Garanhuns, aconteceu nesta segunda-feira dia 07 de maio na  Arquidiocese de Olinda e Recife, na Catedral da Sé em Olinda uma celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido e concelebrada por Dom Jose Luiz Salles Cssr, bispo diocesano de Pesqueira; Dom Paulo Jackson, bispo diocesano de Garanhuns e Dom Francisco Lucena, bispo diocesano de Nazaré.

A celebração contou com a participação de padres, religiosas e leigos(as) das dioceses quase centenárias.

Na ocasião os Bispos receberam uma cópia da Bula Papal “Archidiocesis Olidensis et Recifensis” assinada pelo Papa Bento XV em 02 de agosto de 1918, que determina a criação das três dioceses, desmembradas da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Confira mais fotos clicando aqui.