Cáritas Paroquial Santa Águeda realiza primeiro encontro de formação

Na última terça-feira,24, a Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou o primeiro encontro de formação da Cáritas Paroquial na cidade de Pesqueira. Lançada oficialmente durante as festividades de Santa Águeda, com sugestão de nome alusivo a padroeira da cidade, a Cáritas paroquial nasceu com o propósito de defender os direitos sociais e minimizar as desigualdades da sociedade, procurando torná-la mais justa, de modo que ela acolha de forma digna o seu bem maior: o ser humano.
O encontro contou com a presença dos representantes pastorais do ECC, EJC, Renovação Carismática, agentes Cáritas e o padre responsável pela Catedral de Santa Águeda, Marconni Barbosa. O grupo teve o primeiro contato com a missão, linha de ação, diretrizes institucionais da Rede Cáritas sua ligação com a Igreja, sua mística e espiritualidade. Padre Marconni, declarou feliz com a eminência da implantação da Cáritas paroquial em Pesqueira. “ Esta é nossa missão enquanto Igreja, temos tantas realidades na cidade principalmente junto aos jovens, e é esse olhar enquanto Cáritas Paroquial que devemos lançar sobre a cidade”.

O próximo encontro está agendado para março. Atualmente cinco Cáritas Paroquiais compreendem a Caritas Diocesana de Pesqueira. São elas: Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, no município de Tupanatinga; Quitéria Abigail em Jataúba; Dom Helder Câmara em Venturosa; Santana de Buíque em Buíque ; Cruzeiro de Poção, em Poção ,e Sertânia que está em processo de formação.

Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira