Os futuros agentes da Cáritas Paroquial do município de Sertânia se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), nesta  quarta, 11, com objetivo de  planejar as atividades para 2015. O encontro contou com a presença do   padre   Fantico que   há 33 dias  assumiu as  paróquias de Sagrado Coração de Jesus, e Nossa Senhora da  Conceição. “Cheguei há pouco  tempo e  o que  tenho percebido  é que as  comunidades principalmente rurais são  fervorosas e desejosas pela  palavra. E  onde  estiver  este  desejo eu estarei  perto”, declara  o pároco.

Após quase seis meses de caminhada para formação em  Sertânia, entendo a missão, valores, diretrizes e ações para se  constituir  uma Cáritas Paroquial  os leigos sinalizam  este é  o momento da formalização de fato e  direito.  O agricultor  Suitbert, declara a importância da fundação. “Ser Cáritas é  trabalhar o servir, e dar oportunidade a todos. Aqui todos constroem, interagem e participa, quando as coisas  são feitas assim não  tem como dar  errado”, declarou.

Como encaminhamento do planejamento o próximo passo  para   formalização da  constituição será o estudo do Estatuto, suas diretrizes, direitos, deveres, e funções  da  diretoria e  conselhos,  marcado para  dia  7 de abril, e em maio, dia 19,  durante  a  Festa do Novenário Sagrado Coração de Jesus,será realizada a Assembleia  de  Constituição da Cáritas  Paroquial Sertânia , onde os  noiteiros  serão os agentes Cáritas, pastorais sociais e  comunidades rurais.

Ao final Padre Fantico recebeu os  parabéns em comemoração ao seu aniversário.

Núcleo de Comunicação, Cáritas Diocesana de Pesqueira

Compartilhe nas redes sociais