Cáritas Paroquial Dom Helder Câmara e Cáritas Diocesana de Pesqueira realizam abertura da Semana da Água

Em clima de muita alegria, fé, agradecimento e júbilo, a Cáritas Paroquial Dom Helder Câmara, assessorada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, realizou a abertura da Semana da Água, na Comunidade de Campo Grande – Venturosa – PE. Agricultoras e agricultores da Paróquia São José participaram de uma expressiva Celebração Eucarística, ocorrida no sábado 12 de março, presidida pelo Pe. Erivânio Moraes. A liturgia preparada pelos agentes da Cáritas Paroquial Dom Helder Câmara trouxe várias reflexões: como preservar as fontes d’águas existentes, cuidado com a água das cisternas, não fazer queimadas nas roças e nem jogar lixo ao redor de casa.

KODAK Digital Still Camera
Mulheres e homens do campo elevaram as mãos aos céus agradecendo as 175 cisternas calçadão construídas nas comunidades. Também está programado no dia 18 de março celebração no Sítio Serrinha e um encontro no dia 22 de março com os índios Kapinawá, ambas na cidade de Buíque – PE.  O Dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano coincide com a Semana Santa.

Risaldo Gomes – Núcleo de Articulação Cáritas Pesqueira