O projeto Pernambuco Mais Produtivo (PMP), uma parceria entre Diocese de Pesqueira e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf), iniciou na última segunda-feira (18), oficina de Capacitação sobre Manejo de Sistemas Simplificados de Água para Produção de Alimentos (SISMA). O curso  com duração de dois dias,  tem o objetivo de capacitar e  nivelar  os  agentes  Cáritas  e  facilitadores  no que  ser refere aos  conteúdos  aplicados  nas  oficinas. Participam do curso agentes, facilitadores e lideranças.

KODAK Digital Still Camera

No decorrer os participantes  discutiram  e  relataram a  importância da troca de experiências , e a  relação da agricultura familiar com o meio ambiente nas comunidades. Um intercâmbio foi  realizado  no sítio de  Nelson Barros, na  Comunidade Carrapicho, em Pesqueira. A  expectativa  é que até o final do ano cerca de 150 capacitações de SISMA sejam concluídas.

PasCom Diocesana, com informações do Núcleo de Comunicação da Cáritas