E disse Jesus: “Ajudai-vos uns aos outros”. A partir desse pedido do Nosso Senhor Jesus Cristo à humanidade devemos considerar que ajudar ao outro é algo bom e, sobretudo, necessário.
Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos.
Dona Zuleide Siqueira é voluntária da Cáritas Interparoquial Maria, Mãe da Graça e também da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Ela descreveu, em poucas palavras, o que para ela é ser voluntária. “Ser voluntária é me por a serviço do outro. É fazer a vontade do Senhor. E ser serva. É procurar ser solidária com o mais necessitado. É principalmente viver a Palavra de Jesus Cristo”.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira tem como uma de suas Prioridades Estratégicas a formação permanente do voluntariado. Seja nas Cáritas (Inter) Paroquiais, nas nossas Campanhas ou nos grandes eventos que realizamos, eles e elas estão sempre dispostos a doar um pouco do seu tempo para fazer o bem ao próximo.
Por isso, queremos parabenizar todas e todos os (as) voluntários (as) que fazem parte dessa rede de solidariedade. Juntos (as), podemos melhorar um pouco a vida de quem mais precisa. Cáritas não é trabalho, é missão! Parabéns a todos (as) voluntários (as) pelo seu dia!